Política de Envio, Trocas e Devoluções
Envio
Uma estimativa do prazo de entrega é informada de acordo com o CEP do endereço de entrega preenchido por você na página do produto. O prazo de entrega começa a ser contado a partir da confirmação de pagamento do pedido pela instituição financeira, que pode variar de acordo com a forma de pagamento escolhida.
O valor do frete é cobrado de acordo com o local de entrega, informado ao digitar o CEP, e com o peso, volume e quantidade de itens do pedido. Outras condições especiais de frete serão divulgadas na página inicial da loja e estarão sujeitas à alteração sem aviso prévio.
Acompanhamento do pedido
Tão logo o pagamento seja confirmado pela instituição financeira, o pedido será faturado e a nota fiscal eletrônica será enviada por e-mail.Um e-mail de confirmação será enviado então com as informações sobre a entrega.
Não realizamos entrega em Caixa Postal. Em caso de ausência, a transportadora realiza mais duas (2) tentativas de entrega e se, mesmo assim, não conseguir entregar, a mercadoria retorna ao Centro de Distribuição.
Após a confirmação do pagamento, os produtos serão enviados pelos Correios ou por transportadora terceirizada contratada por www.ovarejao.com.br
Trocas e Devoluções
Caso um item venha avariado- Recusa
No ato do recebimento da compra, verifique as condições da embalagem. Você pode recusar o recebimento da mercadoria caso:
- – A embalagem estiver aberta ou avariada;
- - O produto esteja em desacordo com o pedido;
- – O pedido esteja incompleto;
Na recusa você pode informar ao entregador que a mercadoria não está de acordo e ela irá ser retornada no ato, sem custos, mas não esqueça de informar a nós para caso haja este problema possamos prontamente enviar o item correto para você.
Fiz uma compra errada - Trocas
Para solicitar uma troca, o cliente deverá informar o motivo pelo qual deseja realizar a troca diretamente no site ou pelo e-mail sac@ovarejao.com.br ou no chat online do site, no prazo de até 7 dias após o recebimento do produto.
Os produtos comprados na loja online poderão ser trocados nas seguintes unidades das lojas físicas do O Varejão Auto Peças:
O produto não pode ter sido usado, deve estar sem odores, manchas e sem quaisquer alterações. A embalagem original deve acompanhar o produto (saco protetor em plástico ou tecido, com logotipo da marca). É essencial que a NOTA FISCAL (original ou cópia) acompanhe o produto a ser trocado.
O procedimento de troca terá início após o recebimento do produto juntamente com a nota fiscal e a checagem de suas condições.Caso o produto escolhido para a troca tenha valor maior do que o produto original, o cliente deverá arcar com o pagamento da diferença. Caso o produto escolhido pelo cliente para a troca tenha valor menor do que o produto original, a diferença do valor será estornada ao cliente, seguindo o mesmo meio de pagamento utilizado na compra original ou em forma de vale compras, ficando a escolha a critério do cliente.
Em caso de trocas de mercadorias adquiridas durante uma promoção, liquidação ou promoção, o valor de crédito será exatamente o valor pago pelo produto no pedido original, ou seja, o valor referente ao desconto oriundo da promoção não será abatido do valor da nova peça trocada. Exemplo: Na data da compra a peça estava com desconto de 20%, sendo o valor original era de R$ 500,00, o vale em uma eventual devolução será de R$ 400,00.
O meu item deu defeito - Garantia
Em um eventual caso de troca por conta de defeitos na fabricação, o cliente tem o prazo legal de até 90 dias após o recebimento do produto para solicitar a troca, conforme estabelecido no artigo 26, Inciso I do Código de Defesa do Consumidor. O produto deverá ser enviado ao www.ovarejao.com.br para análise do defeito. No caso de constatação de defeito, ovarejao.com.br entrará em acordo com o cliente para a resolução do problema
Devoluções
Conforme o Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o cliente tem até 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data de recebimento do produto para comunicar a intenção da devolução por arrependimento do produto pelo e-mail sac@ovarejao.com.br, ou pelo telefone (71) 2101-8899
O estorno do valor será realizado em até 7 dias após o recebimento da mercadoria, desde que não sejam constatados violação da embalagem original ou indício de uso do produto e o produto esteja acompanhado da nota fiscal.
O local de devolução da mercadoria deve ser consultado no site junto ao nosso time, no momento não são todas as nosas lojas que estão oferecendo este serviço
Caso você não seja um cliente prêmio, a devolução pode ser feita em uma das lojas ou ponto dos correios mais próximo de você, basta solicitar a etique para nosso time de atendimento
Caso www.ovarejao.com.br entenda que o produto enviado para troca ou devolução devolvido não compreende os critérios necessários para a troca ou devolução citados acima, o site fica dispensado de aceitar a devolução ou fazer a troca. O ovarejao.com.br pode, então, reenviar o produto ao cliente sem consulta prévia, acompanhado da justificativa do motivo da recusa.
Esta política se estende a todos os produtos disponíveis neste site.
Central de Atendimento
Em caso de dúvidas ou sugestões entre em contato através do e-mail sac@ovarejao.com.br, ou pelo telefone (71) 2101-8899