Perguntas Frequentes - FAQ

Sobre o Cadastro

Por que preciso realizar o cadastro ou enviar meus dados?

Precisamos dessas informações para enviarmos o produto ao endereço correto, garantir atransação e para a emissão da nota fiscal. :)

Sou motorista, tenho desconto?


Sobre Produtos

Os produtos são novos?

Sim. Todos os produtos ofertados são novos.

É possível retirar o produto fisicamente?

Sim, você pode conferir os pontos de retirada ou entrar em contato com a gente, que lhe informaremos os pontos disponíveis para retirada. Nem todos nossos pontos de venda estão aptos para retirada.

Vocês fazem instalação?

Sim. Porém não vendemos serviços através da plataforma. Mas, caso deseje realizar a instalação conosco, vá até a loja do O Varejão Auto Peças na Baixa de Quintas - Salvador, e consulte os termos e valores. Qualquer dúvida pode entrar em contato conosco. Faremos de tudo para te ajudar!! :)

O produto está disponível em estoque?

Sim. Todos os nossos produtos ofertados constam no nosso estoque físico. Consulte apenas se dispomos da quantidade desejada. :)

Como saber se o produto chegou danificado ou com peças soltas?

Ao receber o produto você pode conferir as condições da embalagem e rejeitar a entrega com o entregador. Não se esqueça de fazer um registro de imagem, mostrando a etiqueta da mercadoria e a mercadoria avariada, se houver. Queremos ajudar para que não precise se preocupar.

Alguns produtos possuem diferenciação dependendo do lado de aplicação no veículo. Como faço para saber qual é o lado direito ou esquerdo do veículo para a correta aplicação dos produtos?

De acordo com o padrão dos veículos brasileiros, adota-se o lado esquerdo como o lado do motorista e o lado direito como o lado do passageiro. Na dúvida em relação ao lado da peça que precisa ser comprada: Olhe do ponto de vista do motorista e consulte seu mecânico. :)

O meu produto ainda não foi postado. O que aconteceu?

O nosso prazo para postagem do produto é de até 32 horas após a confirmação do pagamento. Não se preocupe. Se houver algum impedimento para o envio do seu produto, nós entraremos em contato com você para solucionarmos o problema o mais rápido possível. :)

Sobre Pagamento

O produto acompanha nota fiscal?

Sim, todos os produtos acompanham a nota fiscal em nome do comprador.

Efetuei a compra. O que acontece agora?

Agora é só aguardar confirmamos a venda e postar o seu produto. Fique tranquilx e deixe com a gente, manteremos contato sempre! :)

Qual o prazo de confirmação de compras com boleto?

Nós temos o prazo de 48 horas para identificarmos o pagamento do boleto. :)

Qual o prazo de estorno?

O prazo padrão para estorno é de 24 horas caso o item não tenha sido enviado ou retirado. Mas se for por compra errada o prazo é de até 4 dias úteis após o recebimento do item.

Vocês aceitam PIX?

Aceitamos PIX na plataforma.

Sobre Envio e Recebimento

Quais as formas de envio?

A modalidade de envio depende de várias questões, como: a região do destinatário, o tipo do produto e a opção escolhida pelo comprador. No mais, temos via aérea e terrestre.

Qual o prazo para envio do produto?

Após a confirmação do pagamento, temos o prazo de 24 horas para fazer a postagem do produto na transportadora. O prazo para recebimento varia de acordo com a modalidade do envio e prazo escolhido no momento da compra. Em caso de dúvidas, consulte-nos para entender sobre os prazos.

Recebi os produtos, devo conferir?

Sim. Todos os produtos deverão ser conferidos no ato do recebimento. Isso deve ser feito porque, caso o produto esteja visivelmente avariado ou faltando algum item, você deverá entrar em contato conosco para que possamos te orientar melhor.

O meu produto voltou. O que devo fazer?

Entre em contato conosco. Lembre-se sempre de manter o endereço para entrega e outros dados atualizados e com o máximo de informações para que isso não ocorra.

Passou o prazo da entrega e não recebi o meu produto. O que devo fazer?

Primeiro confira se deu tudo certo com o seu pagamento, caso esteja tudo certo, entre em contato conosco. Não se preocupe e pode contar com a gente! :)

Por que tem a opção/obrigação de entregar na rodoviária?

Reconhecemos o costume e a cultura do interior em utilizar a rodoviária como ponto importante de tráfego e comércio, além de facilitar entregas para itens de grandes volumes e peso! :)

Sobre Devoluções, Trocas e Garantias

Comprei errado/me arrependi. Posso devolver o produto?

Sim, em até 7 dias úteis depois de ter recebido o produto você pode solicitar arrependimento da compra.

Para solucionar seu problema da melhor forma possível, precisamos entender se você vai querer fazer a troca pelo produto certo ou se pedirá o estorno; em casos de solicitação de estorno, você precisará nos enviar a peça e a partir daí teremos o prazo de 4 dias, após a confirmação do recebimento do produto, para realizar o estorno. Entre em contato conosco para entendermos a sua solicitação e poder ajudar da melhor maneira possível. :)

Quantos dias tenho para devolver um item?

Caso você tenha se arrependido da compra, ou tenha feito uma compra errada, tem até 7 dias úteis para solicitar a devolução do item :)

O produto apresentou avaria ou mau funcionamento, como resolver?

Entre em contato com nosso suporte através do email sac@ovarejao.com.br e nos comunique sua situação, não esqueça de nos mandar o seu número do pedido e foto do item comprado para que possamos lhe auxiliar no processo:)

Meu produto deu defeito após 3 meses de garantia do vendedor. Tenho garantia do fabricante?

Os produtos que tem a garantia do fabricante tem o CERTIFICADO DE GARANTIA, nele constam informações sobre o prazo de garantia do produto por parte do fabricante. Verifique este documento que é entregue junto com a peça e entre em contato conosco para maiores orientações. :)

Quais tipos de defeitos estão cobertos pela garantia?

Para conhecer as condições de garantia pode buscar no site do fabricante ou na página dele disponibilizada em nosso site, em caso de dúvida entre em contato :)

Sobre os Nossos Prazos

  • Desistência: Aceitamos devoluções em até 7 dias úteis após a entrega/retirada da peça pelo cliente.
  • Garantia: 3 meses assegurado pelo vendedor.
  • Estorno: 4 dias após recebimento da peça pela loja.
  • Cancelamento: 24h após a compra.
  • Reclamação de avaria: Até 20 min direto com a transportadora e até 12h entrando em contato com a nossa equipe.